Hoje vamos falar de:
Livro: A Proposta Perfeita
(Série: Clube de Corrida Dirty Martini - Livro 1)
Autora : Claire Kingsley
Vamos primeiro a Sinopse do livro:
Everly Dalton é um desastre amoroso ambulante, não consegue nem passar do primeiro encontro. Mas no trabalho, ela é maravilhosa. É a assistente do bilionário Shepherd Calloway que conseguiu permanecer mais tempo no cargo. Seus colegas se perguntam como ela lida com o lobo mau e nunca é mordida.
Shepherd Calloway não está interessado em ser o amante rico de ninguém. Cansado de mulheres que querem apenas seu dinheiro, agora ele está determinado a se concentrar nos negócios. Até que sua ex-namorada interesseira o atinge onde mais dói, colocando-o em uma posição complicada.
Sua solução maluca é fazer Everly se passar pela namorada com quem está morando. E acontece que Everly precisa de um grande e estranho favor de seu chefe e isso pode garantir que seja a proposta perfeita para ambos.
E, à medida que Everly conhece o verdadeiro Shepherd, vai descobrindo que há muito mais sobre esse homem do que a enorme conta bancária.
O que era para ser de mentira começa a parecer bem verdadeiro
Algumas observações:
Aviso: Comédia Romântica. Linguagem de cunho adulto. Leia as notas da autora. Recomendado 16+ e 18+.
O Segundo livro tem 349 paginas para maiores de 18 anos.
Olha quem me conhece sabe que eu amo a autora, os livros dela consegue sempre me trazer um turbilhão de emoções.
Agora sim, Minha opinião:
E agora para vocês A Proposta Perfeita.
Quando comecei esse livro, foi por ter lido e amado o livro 0,5, mas fui ler com uma visão de que veríamos mais e mais trapalhadas dela, e que seria só risadas e encontros malucos.
Mas não!! Opa espera ai, é claro que temos risadas também, mas como eu disse antes, essa autora sempre me surpreende e me mostra o quanto ou quantas emoções pode tirar de nós, mesmo lendo um livro leve e divertido.
"Além de comer pizza barata e sorvete de chocolate quando uma de nós tem um término épico. Vamos ser honestas, melhores amigas não podem se esquivar de seus deveres de comer besteira e ficarem bêbadas só porque a separação ocorreu depois dos vinte e nove anos."
Eu amei acompanhar e conhecer mais nossa Everly, mais que isso, eu me apaixonei por esse universo, e o mais importante, encantei ao ver ela se apaixonar.
Toda essa descoberta e poder ver como ela lidou com tudo isso e como as amigas do Clube de Corrida Dirty Martini lidaram com ela e com a situação.
"Eu a beijei porque, naquele momento, não havia nenhum outro lugar que eu preferisse estar, nada mais que eu preferisse estar fazendo. E mais ninguém com quem eu preferisse fazer isso."
E não deixei de rir com esse livro, pois Everly é
uma pessoa irreverente, romântica, com um coração enorme, altruísta, totalmente
de bem com a vida, divertida e que coloca os outros em primeiro lugar. Mas
quando se trata dela é meio pessimista e não se dá muito
credito, principalmente quando o assunto relacionamentos.
"Bem ali, naquele exato momento, eu fiz uma coisa terrível. Eu me apaixonei pelo meu chefe. .......Eu não estava apenas cruzando uma linha aqui. Estava começando a correr e saltar, deixando a linha bem para trás."
O que é mais fantástico nesse livro é ver o contraste dela com nosso Shepherd Calloway, nossa como foi encantador! Por que ele é todo o oposto dela, fechado, que se afasta de sentimentos, serio, centrado e até um pouco ranzinza.
"Tinha sérios problemas quando se tratava de sentimentos. Cada vez que começava a sentir uma emoção profunda, eu me fechava. Me desligava."
Shepherd é chefe da nossa Everly e eles convivem a um bom tempo, mas nunca passaram de um relacionamento extremamente profissional. Até ele precisar muito de um favor dela, e ela precisar desesperadamente pedir uma coisa para ele.
"Por entrar em meu mundo e colori-lo. Talvez isso pareça estúpido, mas sua luz aqueceu minha alma fria, e sempre serei grato por isso."
É ai que vemos a relação deles se transformando em uma amizade e evoluindo a cada dia.
Para as amantes de romance temos tudo de maravilhoso nesse livro incluindo Namoro de mentira (fake dating), morar juntos e dormir na mesma cama, e claro Grumpy x Sunshine.
Sem contar os personagens secundários hilários e maravilhosos, e juntando a escrita da Claire não tinha como esse livro dar errado.
"Mas essa é a beleza sobre o amor. Se você nunca se abre para o risco de se machucar, nunca dará a alguém a chance de se aproximar o suficiente para amá-lo."
Louca e ansiosa pelos próximos.
0 Comentários