Hoje vamos falar de:
LIVRO: Sangue Cruel
(Crônicas do Quatrefoil, duologia - Livro 1)
Autoras - Katie Hayoz e Olivia Wildenstein

NÃO EXISTE DESCANSO PARA OS ÍMPIOS… OU OS AMALDIÇOADOS.
SLATE
Não tive intenção de roubar a Pedra de Sangue da cripta de Morel.
Apaguei isso, tive sim.
Até perceber que era um ímã de maldições que só sai se eu, junto com um trio felizinho, derrotar com sucesso quatro maldições. Se qualquer um de nós falhar, estou morto.
Nunca fui do tipo copo meio vazio, mas meu copo parece precisar muito de um refil neste momento. O único ponto alto dessa caçada ao tesouro perversa: a atrevida e metida Cadence de Morel.
CADENCE
Fui criada com contos sobre magia, em uma pequena cidade conhecida por ser o local de nascimento da magia Francesa.
Eu acreditava em todas as histórias que ouvi? Absolutamente não. Quero dizer, se magia existisse, Maman não teria morrido, e Papa não estaria preso em uma cadeira de rodas, certo?
Errado.
A noite que Slate Ardoin entra valsando na minha vida, usando um anel que roubou do túmulo da minha mãe, eu o chamo de monstro. Mas depois encontro monstros reais, e Slate, bom… ele se torna outra coisa para mim.
Viver com ele é irritante, mas viver sem ele não é uma opção.
É algo pelo qual vou lutar, custe o que custar.
*Aviso: palavrões abundantes. *Para leitores acima de 15 anos
“Isso é contar histórias em sua melhor forma” – WENDY HIGGINS, autora bestseller do NYTimes com Sweet Evil.
Fãs de Elise Kova e Annette Marie vão se apaixonar rápido por esse dueto de fantasia urbana romântica slow burn cheio de fantasia atrevida e humor ácido.

Algumas observações:

Agora sim, Minha opinião:
Esse foi de longe o melhor livro que eu li nos últimos tempos, ele conseguiu trazer uma história super diferente e linda com contexto incrível e uma atmosfera contagiante.
Uma junção extraordinária de humor, magia, fantasia, sarcasmo, tensão, tristeza, agonia e até raiva, mas tudo isso cercado de muita aventura e amor.
Falo para vocês que se não fosse pelo frio, até eu queria conhecer Brume! Rsrsrs
Com personagens muito interessantes, e muito diferentes entre si, esse livro nos apresenta a jornada deles para recuperar a magia (nem sempre tão linda assim) no mundo.
Ela nos apresenta personagens ótimos, que estão em busca de lidar com seu dia a dia já cheio de dúvidas, obstáculos, lutas e tensão e se pegam no meio de uma batalha para lidar, livrar, conquistar e controlar toda a magia de volta.
A História é realmente muito envolvente e cheia de surpresas
Conhecer Slate para mim é uma das melhores dela, sabe aquela pessoa que já é ótima, mas apaixonada e querendo se negar a isso, fica melhor ainda? Com certeza esse é ele, Slate é desbocado, sarcástico, e de raciocínio rápido, que deixa todos de sem reação, ele é observador, ligeiro, e muito inteligente, principalmente se envolver levar vantagem no caminho. Ele é do tipo de pessoa que sabe o que quer e quem proteger, e não tem medo das consequências de seus atos, desde que eles não afetem quem ele ama.
E Cadence é o oposto de tudo isso, a não ser a parte de proteger, do resto é aquela garota estudiosa, certinha, centrada, que sabe o que quer, mas que pensa nos outros antes de si mesma? Ela é sinônimo de benevolência e honestidade e vive na cidade perfeita de acordo com ela, cheia de lendas e mistérios, quase tudo envolvendo magia que ela tanto ama.
Até que Slate recebe uma carta ….. e o mundo de todos vira de ponta cabeça.
O tanto que isso o deixa furioso que ele decide ir atrás do remetente jurando vingança, o que o leva até Brume.
Chegando lá ele vai atrás de seu plano “se vingar dos de Morel” e se depara com um anel, com uma pedra enorme e tão vermelha quanto sangue e ele o rouba, sem ter ideia da roubada que estava se metendo, e simples assim despertando uma “maldição” sobre a magia adormecida, arrastando, Cadence, Adrien e Gaelle, nessa jornada com prazo de validade pela Magia, por Brume e pela vida.
Tudo isso me trouxe muitas risadas, choro, aflição e agonia, mas eu me encantei por cada momento, por todos os personagens incluindo os secundários como Alma e Bastian, e claro por toda essa atmosfera de Brume, da universidade, das lendas e histórias, da magia antes da magia sabe? Saí querendo matar alguns e amando outros Sim, mas sai com o coração quentinho de conhecer essa maravilha
Ah sobre a Vingança de Slate? Ah ele esse é só o começo da queda dele, algo que ele planejou que nunca durou tão pouco.


E-book, e esta incluso na assinatura do Kindle Unlimited
0 Comentários