Dicas da GIS - Resenha da Semana - LIVRO: Cruel Knave

 Hoje vamos falar de:

LIVRO: Cruel Knave - Trilogia Avery  - Livro 1.
Escrito por - 
Carolina Kim




Vamos primeiro a Sinopse do livro:

Para Astrid Lee, se fechar em seu próprio mundo, coberto de medos e inseguranças, parecia o certo a ser feito. Após um acidente que a deixou em coma por quase dois meses, ela retorna das cinzas como se houvesse renascido para uma nova vida.


Astrid Lee não é mais a mesma garota. Com sua personalidade mais fechada e sua língua mais afiada, ela está diferente. Se mudar para outro país e para a cidade de Keller City poderia significar o recomeço da família Lee, mas para Astrid não passava de culpa e solidão. Todavia, às vezes, a vida é uma cadela, afinal, os caminhos de Astrid Lee e Jayden Avery se cruzam, o que só pode significar uma coisa: Problemas.


Algumas observações: 

Cruel Knave na verdade é uma reescrita, o livro original se chamava Wake Up - Music in the Blood. 

Então Antes da gente falar desse livro, dessa premissa e tudo, eu quero deixar bem claro que eu amei tudo isso desde a primeira sinopse, Wake Up já tinha meu coração mas quando eu ia pegar para ler ele, eu vi que a Kim ia reescrever e decidi ler primeiro a nova versão ou seja Cruel Knave.

Outra coisa é, não ache que você vai ler esse livro uma historia leve de amor e superação, eu diria que ele é muito mais sobre libertação, paz interior e amor próprio.



Agora sim, Minha opinião:

 

Começando a Ler esse livro ele já chamou muito minha atenção, o que mais me pegou é que achei que ele seria um Enemy Lovers leve rsrsrs mas ele acabou me surpreendendo muito pois além de se mostrar na verdade um Dark Romance ele é muito mais, é carregado de mistério, enigmas, culpa, tensão e dor, mas também tem uma linda história de amizade, superação, aceitação, descobertas, música e claro que tem muito amor.

"Bom, eu não deixo a raiva irromper por motivos tão vagos. Talvez um pouco da minha irritação saia de controle, mas a raiva, ela eu guardo para uma ocasião especial: a vingança. Esse sentimento é capaz de alimentar a alma dos ofendidos, seja cruel ou generosa, cabe a nós escolhermos seu lado.  E o meu não será aceitável."

Não tem como eu falar desse livro é só falar dos personagens principais, os secundários sejam os amigos da banda ou fora dela rsrsrs, ou a família dão toda a estrutura para essa história, eles são as bases da Astrid e do Jayden e eu amo isso, não é a toa que uma parte deles vão ganhar os próprios livros né?

Mas vamos falar do nosso casal, eu amo eles e a relação que eles constroem, que sim é intensa e linda, que começa com uma amizade e que tem uma jornada de descobertas e autoconhecimento, onde acima de tudo eles se ajudam, incentivam, cuidam um do outro e se apoiam. Quer coisa melhor?

"Serei o pior…   Sinto minhas bochechas corarem, quando Jayden segura meu queixo, me forçando a lhe encarar novamente.   — O p-pior? — gaguejo pateticamente.   — Serei o pior erro que você vai querer cometer. — diz, tão próximo que meu coração salta. — E acredite, vai querer cometer várias e várias vezes."

Para mim Astrid é uma menina doce, sonhadora, que ama música, e a vida que ela tinha mas que agora vive tentando se recuperar dos últimos acontecimentos que acabou levando o seu grande amor e ainda há deixou com a culpa pelo acidente, isso a fez ficar mais fechada, ser insegura e a culpa que ela carrega não deixa mais ela ser feliz.

Já o nosso Jayden, tudo que ele aparenta é ser um menino fechado, rancoroso, o tipo Bad Boy com olhos sombrios, mas no fundo o que vemos nele é muito carinho, preocupação e cuidado pela sua família e seus amigos, ele só está totalmente quebrado, frustrado e se sente culpado pela vida que é obrigada a viver. Ele tenta afastar todos pois não quer arrastar ninguém que ama para seu mundo, ele sonha com o dia que vai se livrar das correntes que o prendem desde a infância e que poderá ser feliz.

"Acho que posso concluir que a quero por completo, quero descobrir todas suas facetas, abraçar todos seus defeitos e qualidades e ajuda-lá ver que ela mesma pode se tornar sua própria âncora, mesmo que isso signifique perigo eminente, não vou conseguir voltar atrás, a necessidade de estar perto dela está sendo maior do que posso conter e isso me assusta."

Eu só não tinha noção quando comecei a ler esse livro que esses dois me ganharam com tanta facilidade, Enquanto uma é dor, culpa, depressão e que tenta não se perder de vez em meio a todo esse caos, tentando manter o foco viver com isso. Outro é luta, determinação, dor física e emocional, mas também é esperança para poder viver uma vida leve e feliz. Ou seja, em fases totalmente opostas eles se encontram, mas será que é possível ele devolve o brilho no olhar dela? Ou será que ela liberta o brilho escondido dele?.

"Conversar com Jayden hoje foi como uma luz no final do túnel, tenho noção que tudo o que foi falado essa noite tem uma razão, um momento e vejo que realmente procurei tanto uma âncora que mal prestei atenção em mim mesma.   Eu sou minha própria âncora e vou lutar por mim mesma, não irei mais ruir."

E acho que é isso o que mais me encantou pois eles nos fazem pensar e repensar, é possível que duas pessoas quebradas achem sua âncora uma na outra? Esse livro nos mostra mais que um relacionamento onde se amam e tudo superam, esse casal nos ensina que enquanto você não estiver bem com si  mesmo, não há mais nada que te faça bem, principalmente outra pessoa. 

"Te conhecer foi… Uma surpresa, nunca me senti tão viva em pouco tempo estando ao seu lado e ao lado dos nossos amigos. — confessa e aperta um pouco mais forte minha mão."

A forma que eles se entendem, que confiam um no outro e mostram que antes de se permitirem fazer o outro feliz eles precisam se conhecer, se perdoar, se amar e se libertar de tudo que não os deixam acreditar em si mesmo, é incrível, 

E para mim nessas horas os secundários foram incríveis em apoio a eles e em deixar também que eles se descobrissem sozinhos. Enfim acho que esse livro deveria ser lido por todas as pessoas, mas principalmente para aquelas que precisam aprender a não viver com culpa, a entender o que te abala e principalmente a se amar mais.

"— Ninguém pode ser nossa âncora — seu polegar acaricia minha bochecha — pode soar cruel, mas apenas nós mesmo podemos nos levantar de onde quer que estejamos, só nós, somos capazes de ditar o que é certo ou errado, o que é bom ou ruim."



Ele esta Disponível na Amazon
E-book, e esta incluso na assinatura do Kindle Unlimited 


Postar um comentário

0 Comentários