Dica da GIS - Resenha da Semana - LIVRO: CAPE MAY

 Hoje vamos falar de:

LIVRO: CAPE MAY
Escrito por - 
NATHALIA OLIVEIRA




Vamos primeiro a Sinopse do livro:

Tay Chong, o bilionário, playboy e bon-vivant, perdeu tudo.

Quando sua família faliu e sua esposa perfeita pede o divórcio, ele sente que não só perdeu tudo, como se perdeu no meio de tanta desilusão.

Deprimido, ele aceita o convite dos únicos amigos que não se afastaram para deixar Singapura e começar uma nova vida em Nova York. Porém, se recorda de uma noite de bebedeira que teve com seus amigos oito anos atrás e que culminou na compra do último imóvel que ainda lhe resta, em uma cidadezinha chamada Cape May.

Ao retornar à pacata cidade, Tay percebe que a única chance que tem de recomeçar é assumindo a pequena pousada. E encontra em Alessa Ellis, não só a maior pedra em seu sapato, como a única pessoa que aceita trabalhar com ele.

Alessa Ellis odeia Tay Chong.
Tay Chong odeia Alessa Ellis.
Mas eles têm apenas um desejo: recomeçar.

Uma cidade nova.
Dois corações quebrados.
Um recomeço.
Sejam bem-vindos a Cape May.



CONTEÚDO ADULTO +18
Essa obra pode causar desconforto com cenas de dependência química, violência sexual, depressão e suicídio. A autora não romantiza, nem apoia tais comportamentos.

Algumas observações: 
Quando eu li "Depois de Vegas", eu fui uma que começou a torcer por uma historia do Tay, afinal o ele é sensacional já nesse livro, mesmo sendo o secundário.

Quando a Nath confirmou que faria o livro eu dei pulos e fiquei apreensiva na mesma medida, pois ela confirmou o livro, mas veio com a noticia assim: A historia do Tay não é leve como vocês esperam. E Eu fiquei como assim? Estamos falando do mesmo Tay?

E é por isso que eu ri e chorei na mesma proporção nesse livro. Não a historia do Tay não é somente leve e linda como eu imaginei, ela também é triste e de um autoconhecimento enorme, mas acima de tudo, ela é tão necessária e certa para ele. Foi uma experiência incrível, ver que ele tinha muito mais a viver, descobrir e nos contar sobre ele.




Agora sim, Minha opinião:

Bom sim, temos uma comédia romântica com enemies to Lovers de qualidade, claro que sim, mas assim como "Depois de Vegas", temos um livro maravilhoso e eu diria que também necessário, ele é forte e aborda temas polêmicos de uma forma sensacional. Ele trata de amor, superação, perdão, autoconhecimento, redescobertas, aprendizagem, amizade, relacionamento.

Então aqui temos Tay Chong, a pessoa leve, amigo de todos, com um coração enorme, milionário, sem limites, festeiro, que droga os amigos, engraçado e apaixonado por sua esposa Kim. É isso mesmo produção? Não!!! Esse é o Tay que conhecemos no "Depois de Vegas" aqui nesse livro conhecemos outras versões de dele, e eu posso dizer que, apesar de tudo, eu gosto de todas as versões, ta talvez eu tenha pensado em matar ou estapear umas.

"Sou o Tay que drogou os amigos em Las Vegas. Sou o Tay que fazia as maiores loucuras. Sou o Tay que sentia medo de ficar sozinho. Sou o Tay que falhou, caiu e aprendeu. E todas as versões fazem de mim o homem que eu sou hoje. Todas essas versões me trouxeram até Alessa."

Então Tay perde tudo, inclusive a Kim, assim falido e sem mulher, ele entra em uma fase bem deprê, sem forças para nada e somente Zayn e Kiara para tentar ajudar ele. (Gente serio aqui um parêntese para essa amizade que é sensacional, a do Tay e Zayn já era, mas,  Tay e Kiki é sensacional a ponto de subir muito o meu padrão de amizade). Quando Tay esta melhorando, veja bem, esta saindo da deprê mas continua quebrado em todos os sentidos rsrsrsrs, ele se lembra de uma pousada que comprou a 8 anos e que não faz ideia de como está, ele decide ir para Cape May com a intensão de vender a pousada e usar esse dinheiro. Quando chega ele vê que os planos vão ter que mudar um pouco.

E ai já vimos algumas versões de Tay, mas agora vamos ver o que tenta se reencontrar, e se reinventar.

Chegamos em Cape May, conhecemos e Alessa Ellis uma mulher batalhadora,  linda, amorosa, mas com uma vida cheia dificuldades e obstáculos, mas nada que a tire o brilho dos olhos a não ser, o coração quebrado. Alessa é uma pessoa incrível, com uma historia extremamente difícil, mas linda, e com ela conhecemos um pouco mais de Cape May e Hina Ellis.

Hina é uma criança maravilhosa, e que da todo o charme e sabedoria a essa historia, a presença dela nesse livro não podia ser melhor, Hina é alegre, divertida, sensível, disposta e um amor em forma de criança, ela com certeza é o brilho e a paz na vida de Alessa.

Quando Alessa conhece Tay, é ódio a primeira vista, mas eles descobrem serem necessários um na vida do outro, Tay esta reabrindo a pousada e precisa de Alessa. Alessa precisa de um emprego e ama a pousada, então ela precisa do Tay.

A partir dai o livro é só redescobertas, superação, amor, e muito muito choro (da minha parte claro) rsrsrsrs.
A historia de cada um deles, individual é com certeza, linda e forte em vários sentidos, mas a história que eles passam a  construir juntos, de forma lenta e prazerosa ate de ler, e é sem duvida a minha preferida, não é nem de longe leve e perfeita, mas é verdadeira, cheia de significado, de altos e baixos e é linda.

Cape May me ensinou tantas coisas, como somos falhos, temos medos e tentamos suprir com tudo. Mas também me ensinou sobre recomeços, sobre se reinventar, sobre amizade e família. Ele tem um lado muito difícil e a superação da Alessa mediante a isso é TUDO. (pois a cena me destruiu, tudo que ela passava não parecia o suficiente, ela tinha que sofrer mais?) Mas além disso tem um lado leve e bem humorado, tem as referencias hilárias e que claro não poderiam faltar são a cara da Kiara e da autora Nathalia. 

"Então, foda-se que vocês ainda estão nessa de negar as aparências e disfarçar as evidências."

"O leão do Proerd nos aplaude de pé, irmãos! — Kiara passou confiscando todos os comprimidos."

Podem ver que eu amei o livro  né?
Me contem depois o que acharam hem.

Ele esta Disponível na Amazon
E-book,e
sta incluso na assinatura do Kindle Unlimited 

Postar um comentário

0 Comentários